Transportar animais é permitido

O embarque de cães e gatos de pequeno porte e cães-guia é permitido, desde que o animal estejam em boas condições de saúde, o que deve ser atestado por um médico veterinário, e é necessário estar com a carteira de vacinação em dia.
Eles devem ser colocados em caixa ou gaiola apropriadas para o transporte, sem água ou alimentação. Se não houver objeção de nenhum passageiro, é permitido que o animal seja transportado no interior do veículo. Caso haja, o animal terá de ser colocado no bagageiro. Recomenda-se que o veterinário prescreva um tranquilizante, para evitar situações de muito estresse para os pets.
Além disso, o responsável que desejar transportar cães ou gatos a bordo do veículo deverá apresentar, preenchido e assinado por médico veterinário registrado no Conselho de Medicina Veterinária, o Atestado Sanitário para Trânsito de Cães e Gatos, conforme norma definida pela Instrução Normativa nº 18, 18 de julho de 2006, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ofício SUPAS/ANTT nº 4.038/2006, sob pena de ter o embarque impedido. 
Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *